Iane Castro - Pós Graduada em Reabilitação do Assoalho Pélvico - UNIFESP em 2006; Pós graduada em Fisioterapia em Uroginecologia pelo CBES; Participante do curso Internacional de Uroginecologia ABAFI Brasil - França; Formação em RPG Pelo Instituto Phillippe Souchard _França 2005; Diversos cursos de uroginecologia, biofeedback, eletroterapia; docente das disciplinas de Disfunções Coloproctológicas e biofeedback no Curso de pós Graduação lato sensu em Fisioterapia Pélvica, Responsável Técnica pela Clínica Fisiopelve - Especializada nas disfunções uroginecológicas e anorretal
Marcieli Schuster - Fisioterapeuta desde 2006, com Pós Graduação em Fisioterapia em Uroginecologia Formação Internacional em Fisioterapia Uroginecológica; Título de Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher pelo Coffito; Mestre em Educação pela Unioeste, Pós Graduada em Fisioterapia em Oncologia pela UniRedentor. Atua na área de Reabilitação Perineal com ênfase nos distúrbios coloproctológicos. Diretora da Clínica de Fisioterapia do Assoalho Pélvico da Gastroclínica, especializada em tratamento das Disfunções Urinárias, Coloproctológicas e Obstétricas desde 2011.
Silvana Uchôa - Fisioterapeuta graduada pela UFPE; Doutora em Psicologia clínica pela UNICAP; Mestre em Fisioterapia pela UFPE; Especialista em Saúde da Mulher pelo COFFITO; Formação em Biofeedback na Columbus Urology (Ohio – USA); formação em Ginátisca Hipopressiva, Método Maitland, Busquet e Bobath; professora assistente da UNICAP; professora na Holanda de biofeedback; palestrante em congressos de disfunções do Assoalho Pélvico; referência Nacional nas disfunções Proctológicas; Responsável técnica pela CONFIE cursos e fisioterapias especiais
1. Fabricação do Balonete Retal: Marcieli Schurster demonstrará desde a escolha dos materiais até a confecção completa do balonete. Você aprenderá a fabricar essa ferramenta de forma prática, econômica e segura.
2. Aplicação e Indicações Clínicas: Iane Castro abordará os critérios de indicação para o uso da técnica do balonete, explicando em quais pacientes ela pode trazer os melhores resultados.
3. Valores de Referência e Avaliação: Entenda como avaliar corretamente a função anorretal utilizando o balonete. Iane Castro irá detalhar os valores de referência que ajudam a guiar a avaliação de forma precisa.
4. Evidências Científicas: A Silvana Uchôa abordará a base científica que respalda o uso do balonete retal na prática clínica. Ela também apresentará estudos e publicações que comprovam sua eficácia e segurança no tratamento de disfunções anorretais.
5. Aplicabilidade Clínica e Experiência Prática: Você terá a oportunidade de entender como utilizar o balonete em casos clínicos reais, otimizando seu uso para proporcionar resultados consistentes e positivos aos seus pacientes.